Novos Ataques

Ataques russos deixam 23 mortos na região de Kiev

Os bombardeios atingiram a cidade de Vinnytsia, localizada a 200 quilômetros de Kiev.

Rússia bombardeia região próxima a Kiev e deixa 23 mortos
O conflito entre Rússia e Ucrânia já dura 140 dias (Crédito: Pierre Crom/Getty Images)

Pelo menos 23 pessoas morreram durante novos ataques russos no centro da Ucrânia. Nesta quinta-feira (14), bombardeios atingiram a cidade de Vinnytsia, localizada a 200 quilômetros de Kiev. Segundo o chefe da Polícia Nacional da Ucrânia, Ihor Klymenko, esta área estava fora dos alvos de Moscou desde o início do conflito.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros da Ucrânia anteriormente anunciou 12 mortos, mas logo esse número foi atualizado para ao menos 23. Cerca de 90 pessoas foram feridas e muitas delas estão hospitalizadas em condições graves, segundo o serviço de emergência da Ucrânia.

Em Moscou, o Ministério de Defesa da Rússia afirmou que derrubou dois aviões militares ucranianos nesta quinta, além de destruir canhões M777 Howitzers, fabricados nos Estados Unidos, dispostos na fronteira leste da Ucrânia.

O conflito completou 140 dias na última quarta-feira (13), e agora tem a cara de uma “guerra longa”. O país de Vladimir Putin domina, quase que inteiramente, a região de Donbass, localizada no leste ucraniano. Nesta região, a Rússia tenta implementar sua moeda e também organiza “referendos separatistas”.

Em contraponto, a Ucrânia organiza contraofensivas para recuperar o território perdido em ataques russos. Utilizando armas vindas dos Estados Unidos e da Europa, a Ucrânia promete retomar o controle das áreas.

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.