O Conflito Continua

Rússia atinge galpões que guardavam armas dos Estados Unidos na Ucrânia

De acordo com o Ministério de Defesa da Rússia, os obuses M777, armas fabricadas nos Estados Unidos, foram utilizados para bombardear áreas residenciais em Donetsk.

Rússia atinge galpões que guardavam armas dos Estados Unidos na Ucrânia
A Rússia afirma que as artilharias destruídas foram utilizadas para bombardear Donetsk (Crédito: Brendan Hoffman/Getty Images)

A Rússia atacou dois galpões do exército ucraniano que armazenavam armas de artilharia M777 dos Estados Unidos. O ataque aconteceu perto de Kostyantynivka, na região de Donetsk, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste domingo (10).

Publicidade

Ainda de acordo com o Ministério de Defesa da Rússia, os obuses M777, armas fabricadas nos Estados Unidos, foram utilizados para bombardear áreas residenciais em Donetsk. De acordo com a agência de notícias Reuters, a apuração foi feita pela imprensa local e os porta-vozes do exército ucraniano ainda não responderam os questionamentos enviados.

O Kremlin alega que nenhum civil foi atacado deliberadamente na guerra, que já se estende por mais de quatro meses. Moscou afirmou ainda que deseja expulsar os militares ucranianos da região para garantir sua própria segurança, já que a área fica próxima às suas fronteiras.

Nestas fronteiras, as forças ucranianas montaram uma forte resistência para combater o exército russo, enquanto o Ocidente impõe uma série de sanções contra o país de Vladimir Putin numa tentativa de forçar o fim da guerra. O confronto desencadeou uma crise de abastecimento de energia ao redor do mundo, bem como enfraqueceu o comércio de alimentos pelo planeta.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.