CRIMINOSO AGIU SOZINHO

Atirador deixa sete mortos em igreja na Alemanha

As vítimas são quatro homens, duas mulheres e uma bebê ainda não nascida, que faleceu na barriga da mãe.

atirador-deixa-sete-mortos-em-igreja-na-alemanha
(Crédito: Alexander Koerner/Getty Images)

Sete pessoas morreram depois que um atirador disparou contra um centro religioso de Testemunhas de Jeová em Hamburgo, na Alemanha. Entre as vítimas está uma grávida. Segundo o governo local, o criminoso agiu sozinho e depois se matou.

Publicidade

As vítimas são quatro homens, duas mulheres e uma bebê ainda não nascida, que faleceu na barriga da mãe.

O secretário de Interior de Hamburgo afirmou que o criminoso não tinha ficha criminal prévia, é um cidadão alemão de 35 anos e ex-integrante da religião. Ele tinha autorização para porte de pistola semi-automática desde dezembro de 2022.

De acordo com as autoridades, o ataque ocorreu por volta das 21h no horário local de quinta-feira (09). Antes de entrar no edifício, o assassino começou a atirar de uma das janelas. A polícia chegou na sequência, seguidos de serviços de emergência e médicos, que atenderam os feridos.

Testemunhas relataram ter ouvido uma sequência de 12 tiros contínuos.

Publicidade

O chanceler alemão, Olaf Scholz, que já foi prefeito de Hamburgo, chamou o caso de “ato cruel de violência“. Já o atual prefeito da cidade, Peter Tschentscher, disse estar investigando as motivações do crime. “Estendo minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas. As forças estão trabalhando a toda velocidade para perseguir os perpetradores e esclarecer os antecedentes“, declarou.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.