
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, incentivou hoje (29), a todas as pessoas a tomarem a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, dizendo que a maior parte dos pacientes com o novo coronavírus em terapia intensiva nos leitos dos hospitais britânicos não havia recebido a dose de reforço.
Johnson disse também que as pessoas devem comemorar a chegada do Ano Novo com precauções, depois de não ter colocado restrições mais severas para limitar a propagação da alta transmissão da variante ômicron.
Durante uma visita a um centro de vacinação, Boris Johnson, disse a repórteres, “lamento dizer isso, mas a esmagadora maioria das pessoas que estão atualmente acabando na terapia intensiva em nossos hospitais é de pessoas que não receberam a dose de reforço”.
“Eu conversei com médicos que dizem que os números chegam a 90% das pessoas em terapia intensiva”, afirmou.
“A variante ômicron continua causando problemas reais, você está vendo os casos aumentarem nos hospitais, mas é obviamente mais leve do que a variante delta”, prosseguiu.
– Aí, mas a vacina garante reduzida a carga viral e não deixa agravar se pegar. Boris Johnson informou que 90% dos que estão em UTI no Reino Unido são vacinados q não receberam a dose de reforço. 70% da população está vacinada, 49% já tomaram o dose de reforço.
— Thiago Lima (@the_iacobus) December 29, 2021