conflito

Casa Branca e Kremlin trocam ameaças após drone norte-americano ser derrubado

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, afirmou que agora as relações entre EUA e Rússia estão em um estado “lamentável”. Ele também disse que desceram ao nível mais baixo.

Casa Branca e Kremlin trocam ameaças após drone norte-americano ser derrubado
(Crédito: Isaac Brekken/Getty Images)

A Casa Branca e o Kremlin trocaram ameaças nesta quarta-feira (15), após um drone norte-americano ser derrubado por militares russos. O drone caiu no Mar Negro após um jato russo atingir uma hélice, segundo informações do pentágono. O aparelho era de vigilância militar dos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com o Al Jazeera, Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, afirmou que agora as relações entre EUA e Rússia estão em um estado “lamentável”. Ele também relatou que desceram ao nível mais baixo.

Em entrevista à CNN Internacional, John Kirby, porta-voz da Casa Branca, informou para a Rússia que os militares do país necessitam ser mais cuidadosos quando enviarem aeronaves ao espaço aéreo internacional perto dos Estados Unidos. Segundo o g1, o Pentágono relatou que o drone estava em águas internacionais no momento em que foi derrubado.

O Kremlin também disse que cabe aos EUA ter mais cuidado com exercícios realizados próximos à Rússia.

Leia também: 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.