O presidente da Argentina, Alberto Fernández, ironizou uma foto de Lionel Messi com o seu antecessor e adversário político, Maurício Macri. Durante uma entrevista coletiva ele disse: “Alguns enriqueceram e foram dar lições de ética na Fifa” – Macri possui cargo no Conselho de Ética da Fifa.
O registro ocorreu após Messi ser escolhido como o melhor do mundo da Fifa pela sétima vez, durante a cerimônia The Best, em Paris.
Nas redes sociais, o membro do Conselho publicou a imagem e escreveu: “Parabéns ao Leo, Antonela, Dibu e Mandinha por esta noite tão especial. Obrigado a [Lionel] Scaloni e obrigado a toda a equipe. Que orgulho esses caras nos deram de ser argentinos!”, homenageando também Emiliano Martínez, eleito o melhor goleiro da temporada.
Um dos motivos para o incômodo de Fernández é a ausência da seleção argentina na Casa Rosada após a vitória na Copa do Mundo do ano passado. Por conta do tumulto causado pelos torcedores na volta dos jogadores para o país, a visita foi cancelada.
“Há muitas especulações. Sou um torcedor consumado e a verdade é que vejo as coisas de outra forma. Sabia que os jogadores estavam com um nível de exaustão muito alto e queria uma comemoração relativamente breve. Avisei à AFA que se quisessem tinham a Casa Rosada à disposição dos jogadores, mas escolheram outra coisa“, falou Fernández na ocasião.
Além disso, as eleições presidenciais na Argentina acontecerão em outubro deste ano. Ambos pretendem lançar candidatura.
Felicitaciones a Leo, Antonela, Dibu y Mandinha por esta noche muy especial. Gracias a Scaloni y gracias a todo el equipo. Qué orgullo nos han hecho sentir de ser argentinos estos muchachos! pic.twitter.com/zohTOz04zZ
— Mauricio Macri (@mauriciomacri) February 27, 2023