ADVERSÁRIO POLÍTICO

Foto de Messi com Macri incomoda presidente da Argentina; saiba o motivo

Durante uma entrevista coletiva ele disse: “Alguns enriqueceram e foram dar lições de ética na Fifa”.

foto-de-messi-com-macri-incomoda-presidente-da-argentina-saiba-motivo
(Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, ironizou uma foto de Lionel Messi com o seu antecessor e adversário político, Maurício Macri. Durante uma entrevista coletiva ele disse: “Alguns enriqueceram e foram dar lições de ética na Fifa” – Macri possui cargo no Conselho de Ética da Fifa. 

Publicidade

O registro ocorreu após Messi ser escolhido como o melhor do mundo da Fifa pela sétima vez, durante a cerimônia The Best, em Paris.

Nas redes sociais, o membro do Conselho publicou a imagem e escreveu: “Parabéns ao Leo, Antonela, Dibu e Mandinha por esta noite tão especial. Obrigado a [Lionel] Scaloni e obrigado a toda a equipe. Que orgulho esses caras nos deram de ser argentinos!”, homenageando também Emiliano Martínez, eleito o melhor goleiro da temporada.

Um dos motivos para o incômodo de Fernández é a ausência da seleção argentina na Casa Rosada após a vitória na Copa do Mundo do ano passado. Por conta do tumulto causado pelos torcedores na volta dos jogadores para o país, a visita foi cancelada. 

Há muitas especulações. Sou um torcedor consumado e a verdade é que vejo as coisas de outra forma. Sabia que os jogadores estavam com um nível de exaustão muito alto e queria uma comemoração relativamente breve. Avisei à AFA que se quisessem tinham a Casa Rosada à disposição dos jogadores, mas escolheram outra coisa“, falou Fernández na ocasião.

Publicidade

Além disso, as eleições presidenciais na Argentina acontecerão em outubro deste ano. Ambos pretendem lançar candidatura.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.