Ivan Kuliak

Ginasta russo é suspenso por defender guerra

Atleta foi desqualificado da competição e perdeu a medalha de bronze após usar símbolo de apoio ao exército russo na guerra contra a Ucrânia.

(Crédito: Reprodução)

O ginasta russo Ivan Kuliak foi suspenso pela Comissão Disciplinar de Ética na Ginástica (GEF) por utilizar um símbolo de apoio à Rússia na invasão à Ucrânia durante a a cerimônia do pódio da Copa do Mundo por aparelhos.

Publicidade

Kuliak, que tem 20 anos,  conquistou a medalha de bronze em uma das provas da competição e usou uma letra “Z” no peito durante a premiação. A letra significa apoio à Rússia no conflito.

Ele foi desqualificado do torneio e terá que devolver a medalha de bronze e a premiação que havia conquistado. A suspensão terá duração de um ano e a decisão cabe recurso.

Kuliak está proibido de participar de qualquer evento aprovado pela Federação Internacional de Ginástica e ainda terá que pagar 2000 euros de custas do processo. NO Twitter, ele brincou com a situação:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.