doutrina Wahhabi

Homem armado é morto na Sérvia após disparar flecha contra policial da embaixada israelense

O agente, gravemente ferido com um tiro de besta no pescoço, será submetido a uma cirurgia, de acordo com a agência de notícias sérvia Tanjug

Um policial que estava em serviço de segurança na embaixada israelense em Belgrado, na Sérvia, corre risco de vida após ter sido atacado.
Homem é morto após disparar flecha contra policial na embaixada israelense em Belgrado – Crédito: Reprodução/X

Um policial que estava em serviço de segurança na embaixada israelense em Belgrado, na Sérvia, corre risco de vida após ter sido atacado por um homem armado com um arco e flecha (besta) neste sábado (29). O ataque foi considerado um ato de terrorismo pelo Ministro do Interior da Sérvia, Ivica Dacic.

Publicidade

O agente, gravemente ferido com um tiro de besta no pescoço, será submetido a uma cirurgia, de acordo com a agência de notícias sérvia Tanjug. Conforme o ministro, após ser atingido, o policial disparou vários tiros contra o agressor, matando-o.

“Apesar de o agente ter ficado ferido, conseguiu eliminar o agressor e assim evitar que este fizesse mais vítimas”, disse o porta-voz da polícia, Veljko Mijailovic, em declarações divulgadas pela cadeia de televisão B92.

Detenções na Sérvia e conexões com o Wahhabismo

Após o ataque, as autoridades sérvias agiram rapidamente e detiveram várias pessoas associadas ao agressor. Ivica Dacic informou que esses indivíduos já eram conhecidos pelos serviços de segurança. Eles são identificados como seguidores da doutrina Wahhabi, uma interpretação rigorosa do Islã, frequentemente associada a ideologias extremistas.

Segundo a agência de notícias Tanjug só serão revelados mais detalhes sobre a identidade do agressor após a autópsia.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.