O Exército de Israel afirma que seus soldados encontraram o corpo de uma refém em Gaza, nesta quinta-feira (16). A estimativa das forças israelenses é que ainda há cerca de 240 reféns detidos pelo Hamas na Faixa de Gaza, desde o ataque surpresa do dia 7 de outubro.
Em comunicado, o Exército informou que o corpo de Yehudit Weiss foi encontrado na região do hospital Al Shifa, o maior da Faixa de Gaza, invadido por militares israelenses na última quarta-feira (15).
Weiss foi sequestrada no kibutz de Be’eri, uma das comunidades israelenses atacadas pelo Hamas em 7 de outubro.
De coração partido. 💔
Estamos arrasados ao comunicar que o corpo de Yehudit Weiss, uma mulher israelense de 65 anos que foi feita refém pelo Hamas, foi encontrado pelas FDI numa estrutura perto do Hospital Shifa.
Fuzis Kalashnikov e RPGs também foram encontrados na estrutura.… pic.twitter.com/WzJNkYaWhi
— Israel no Brasil (@IsraelinBrazil) November 16, 2023
Operação
O comunicado israelense não forneceu detalhes sobre como a vítima morreu e não está claro em que condições a “estrutura” estava quando os soldados encontraram o corpo. Também não foi dado nenhum detalhe sobre quando ela teria morrido.
A Hostages and Missing Person’s Families Forum, associação de familiares dos reféns, disse que Yehudit Weiss era uma avó de 65 anos.
O marido dela, Shmuel, foi morto nos ataques do Hamas de 7 de outubro.
De acordo com FDI, o corpo dela foi levado de volta para Israel e a família foi comunicada.