
O candidato a presidente do grupo A Liberdade Avança, Javier Milei, retomará a campanha de rua neste fim de semana, após quase duas semanas de reconfigurações dentro de seu espaço político.
O libertário enfrentará o novo processo eleitoral, que culminará no dia 19 de novembro com o segundo turno contra Sergio Massa, já com o apoio – “incondicional” como ele esclareceu – de Mauricio Macri e Patricia Bullrich, entre outros.
Embora neguem a portas fechadas, a decisão de aparecer com integrantes da PRO Halcones e abrir mão de ser o destaque no cenário, trouxe ruídos internos. Na verdade, vários deputados eleitos se manifestaram publicamente contra o novo esquema, informou a agência NA.
Desde 23 de outubro, as reuniões no Hotel Libertador não param. Nesta quinta-feira (2), a equipe de campanha do economista terminou de definir a agenda dos distritos que apoiarão a candidatura de Milei com algumas mudanças.
Forçado a buscar votos do centro, Milei deixará de lado a motosserra e as típicas caravanas-surpresa para dar previsibilidade às suas aparições.
Segundo a agência Notícias Argentinas, neste sábado (4) em El Palomar, e no domingo (5) em San Isidro, o candidato à Presidência inaugurará duas novas modalidades de campanha.
A primeira consistirá em uma pequena caravana em que Milei terminará no topo de um pequeno palco. A segunda modalidade inédita serão as caminhadas, típicas tanto do Juntos pela Mudança e União pela Pátria. O cenário e a proximidade na rua remetem aos aspectos mais clássicos da política tradicional.
🗳️Las boletas utilizadas para las elecciones generales serán válidas para el balotaje.https://t.co/7IXvOvrA7H
— Perfil.com (@perfilcom) November 3, 2023
*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com