caso civil

Júri federal condena Trump por abuso sexual e difamação

O júri, composto por de seis homens e três mulheres, definiu a sentença após mais de duas horas e meia. O ex-presidente dos EUA terá que pagar por danos compensatórios e punitivos cerca de US$ 5 milhões.

Júri federal condena Trump por abuso sexual e difamação
Donald Trump (Crédito: Robert Perry/ Getty Images)

Um júri federal em Manhattan, nos Estados Unidos, condenou Donald Trump por abuso sexual e difamação. O julgamento foi apresentado pela escritora e jornalista E. Jean Carroll. Para os jurados as ações de Trump não configuram estupro, mas sim abuso.

Publicidade

Segundo a CNN, o júri, composto por de seis homens e três mulheres, definiu a sentença após mais de duas horas e meia. O ex-presidente dos EUA terá que pagar por danos compensatórios e punitivos cerca de US$ 5 milhões.

Donald Trump nega as acusações. Mas, preferiu não testemunhar ou se defender, de acordo com a CNN. Trump chegou a declarar que a jornalista “não fazia seu tipo”. Ele também apontou que Jean Carroll teria inventando a situação para aumentar as vendas do seu livro.

O caso era civil e a jornalista pedia compensação monetária não especificada. Por isso, o ex-presidente não enfrenta consequências criminais, segundo a CNN.

Leia também:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.