Kamala Harris se torna a primeira mulher a assumir temporariamente o governo dos EUA

A vice-presidente dos EUA assume enquanto Biden passa por colonoscopia

Kamala Harris se torna a primeira mulher a assumir temporariamente o governo dos EUA
Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (Crédito: Kevin Dietsch/ Getty Images)

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, assumirá o governo enquanto o presidente norte-americano, Joe Biden, estiver sob anestesia passando por uma colonoscopia de rotina nesta sexta-feira (19).

Publicidade

O procedimento é parte se seu exame físico anual, segundo afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em um comunicado.

“A vice-presidente trabalhará em seu escritório na Ala Oeste durante esse período”, disse Psaki. Isso faz com que Kamala Harris seja a primeira mulher a deter o poder presidencial na história dos EUA.

Na história dos Estados Unidos, o poder presidencial já foi transferido para o vice anteriormente. Na ocasião, o então presidente George W. Bush fez colonoscopias em 2002 e 2007 e, segundo Psaki, a transferência segue o processo estabelecido pela Constituição.

Joe Biden é a pessoa mais velha a assumir a presidência na história dos Estados Unidos, ele completa 79 anos no próximo sábado (20). Embora persistam as especulações sobre se ele vai concorrer à reeleição em 2024, ele tem dito que espera buscar um segundo mandato ao lado de Kamala.

Publicidade

“Sintonize para [assistir] a reunião com a secretária de imprensa Jen Psaki.”

Publicidade