Veja Vídeo

Libanesa viraliza após assaltar banco para pagar tratamento da irmã

Sali Hafiz está sendo considerada uma “heroína” pelos libaneses.

Libanesa viraliza após assaltar banco para pagar tratamento da irmã
Sali Hafiz, a libanesa que assaltou um banco e virou “heroína nacional” (Crédito: Reprodução/Facebook)

Uma mulher libanesa assaltou um banco em Beirute, nesta quarta-feira (14), para pagar o tratamento hospitalar de sua irmã doente. Sali Hafiz viralizou nas redes e está sendo considerada uma “heroína” pelos libaneses.

Publicidade

O Líbano sofre com esquemas de corrupção liderados por seus governantes e, pela falta de liquidez econômica, é um país onde é muito difícil de se retirar dinheiro na rede bancária ou em caixas eletrônicos.

Publicidade

Sali Hafiz transmitiu ao vivo o vídeo do assalto, onde ela grita com funcionários do banco para que entreguem o dinheiro:

“Meu nome é Sali Hafiz, vim hoje recolher os depósitos da minha irmã que está morrendo no hospital. (…) Não vim para matar ninguém ou iniciar um tiroteio. Vim reivindicar meus direitos”, diz a libanesa já com a arma dentro do banco. Sali Hafiz conseguiu fugir.

Este não é o primeiro caso do tipo. O Líbano registra uma série de assaltos praticados por clientes que tiveram suas economias congeladas, devido à grave crise econômica que assola o país. No mês passado, um outro libanês despertou a simpatia dos internautas ao também praticar um assalto para pagar o tratamento de seu pai internado. Ele foi preso, mas rapidamente foi liberado.

Publicidade

Desde 2019, o Líbano sofre a pior crise econômica de sua história. A moeda do país perdeu quase 90% de seu valor no mercado e a pobreza e o desemprego tomaram conta do país.

 

 

Publicidade