Mais um para a Lista

Magnata russo ‘cai da janela’ e entra na lista de ‘mortes misteriosas’

Desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, em 24 de fevereiro, sete mortes misteriosas de magnatas aconteceram na Rússia.

Magnata do petróleo russo 'cai da janela' e entra na lista de 'mortes misteriosas'
Vladimir Putin e Ravil Maganov (Crédito: Reprodução/Kremlin)

As mortes misteriosas de magnatas russos têm chamado a atenção da imprensa mundial. Nesta quinta-feira (1º), o presidente de uma das maiores petrolíferas da Rússia, o magnata Ravil Maganov, morreu ao cair da janela do hospital em que estava internado. As informações são da imprensa local.

Publicidade

Desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, em 24 de fevereiro, sete mortes misteriosas de magnatas aconteceram na Rússia. Na maioria dos casos, as vítimas tinham algum tipo de divergência com o governo de Vladimir Putin e suas mortes foram classificadas como “suicídio”.

No episódio de Maganov, as suspeitas por conta da morte aumentam, pois a sua empresa, a Lukoil, já chegou a pedir o fim do conflito entre Rússia e Ucrânia o mais “rápido possível”. Em nota, a petroleira afirmou que a morte ocorreu “por conta de uma doença severa”. Já a Tass, agência estatal de notícias da Rússia, afirma que a causa da morte foi “suicídio”.

 

 

Publicidade