As mortes misteriosas de magnatas russos têm chamado a atenção da imprensa mundial. Nesta quinta-feira (1º), o presidente de uma das maiores petrolíferas da Rússia, o magnata Ravil Maganov, morreu ao cair da janela do hospital em que estava internado. As informações são da imprensa local.
Desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, em 24 de fevereiro, sete mortes misteriosas de magnatas aconteceram na Rússia. Na maioria dos casos, as vítimas tinham algum tipo de divergência com o governo de Vladimir Putin e suas mortes foram classificadas como “suicídio”.
No episódio de Maganov, as suspeitas por conta da morte aumentam, pois a sua empresa, a Lukoil, já chegou a pedir o fim do conflito entre Rússia e Ucrânia o mais “rápido possível”. Em nota, a petroleira afirmou que a morte ocorreu “por conta de uma doença severa”. Já a Tass, agência estatal de notícias da Rússia, afirma que a causa da morte foi “suicídio”.
Ravil Maganov, presidente da petrolífera russa Lukoil, morreu hoje pela manhã em Moscou após ter caído da janela do hospital em que se encontrava. Ele era uma influente voz no país e normalmente participava das reuniões da OPEP+, representando os interesses russos. pic.twitter.com/6OYBeQ25BV
— Heitor Paiva 🛢️ (@HeitorPaiv) September 1, 2022