ARGENTINA

Massa anuncia bônus para trabalhadores e aposentados

O ministro da Economia afirmou, em entrevista a um programa de TV, que o governo divulgará em breve outras medidas para frear a alta dos preços

Massa anuncia bônus para trabalhadores e aposentados
O ministro da Fazenda da Argentina, Sergio Massa, afirmou que outras medidas econômicas serão anunciadas em breve pelo governo (Crédito Foto: Captura de Vídeo/TN)

O ministro da Economia, Sérgio Massa adiantou que o governo vai anunciar um bônus fixo para os trabalhadores e um bônus extra para aposentados e pensionistas. Massa disse também haverá um aumento do subsídio que as famílias recebem por filho.

Publicidade

O objetivo, segundo Massa, é compensar o impacto da subida dos preços após a desvalorização da moeda argentina.

“Haverá um valor fixo para os trabalhadores”, disse Massa, quando questionado sobre a perda de poder de compra em razão da alta de preços no país.

Ao ser entrevistado por Marcelo Bonelli e Edgardo Alfano no programa “A Dos Voces”, transmitido pela Todo Notícias (TN), o chefe do Palácio da Fazenda indicou que “as pessoas têm que saber que sabemos o que acontece com estas pessoas”.

Massa, porém, acrescentou também que “as pessoas têm de saber que não fui eu que trouxe o FMI para cá”. Da mesma forma, considerou que é “muito bom que recorram ao Fundo [os candidatos] para não falar tão facilmente em pedir mais dinheiro”.

Publicidade

“O Fundo emprestou a Macri algo que tecnicamente não cabia a ele”, alertou em declaração feita ao canal TN.

A proposta de valor fixo não teria consenso entre os dirigentes de sindicatos porque eles preferem que seja feita uma reabertura conjunta. Esta foi a proposta feita nesta quarta-feira (16) pelos sindicatos de caminhoneiros e bancários.

O titular da Economia reapareceu na mídia após as eleições primárias deste domingo (13) e disse que novas medidas econômicas serão anunciadas nas próximas horas, visando, principalmente, frear a alta dos preços.

Publicidade

Além disso, Massa reconheceu que “a Argentina vem de muitos anos de frustração, fracassos e dificuldades que estão reaparecendo. Isso fez com que as pessoas expressassem sua raiva nas primárias. Foi assim que apareceu esse cenário que era impensável até recentemente”.


*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.