Dor

Matthew McCounaghey faz discurso emocionado na Casa Branca relembrando o massacre no Texas

McConaughey, com os olhos embargados, contou histórias e falou sobre os sonhos das crianças que morreram no ataque.

Matthew McCounaghey faz discurso emocionado na Casa Branca relembrando o massacre no Texas
O ator insistiu num controle maior das armas de fogo vendidas nos EUA (Crédito: Win McNamee/Getty Images)

Há duas semanas a trágica história se repetiu. Um atirador de 18 anos invadiu uma escola e tirou a vida de 19 crianças e de mais 2 adultos. O caso aconteceu em Uvalde no Texas, cidade natal do ator Matthew McConaughey, que se encontrou hoje, terça-feira (7), com o presidente Joe Biden na Casa Branca.

Publicidade

McConaughey participou de algumas reuniões com legisladores no início do dia para discutir uma reforma nas leis de armas nos Estados Unidos. O assunto está em alta no país pelo número de massacres que envolvem armas de fogo.

Depois, em um discurso emocionante e de aproximadamente 20 minutos, McConaughey, com os olhos embargados, contou histórias e falou sobre os sonhos das crianças que morreram no ataque. Disse que nas últimas semanas esteve com sua esposa, a brasileira Camila Alves, apoiando as famílias da vítimas.

“Você sabe o que cada um desses pais queria, o que eles nos pediram? O que cada pai expressou separadamente à sua maneira para Camila e para mim? Que eles querem que os sonhos de seus filhos continuem. Eles querem que os sonhos de seus filhos continuem para realizar algo depois que eles se foram. Eles querem fazer com que sua perda de vida seja importante”, disse o ator.

Durante a coletiva, Matthew McConaughey mostrou alguns desenhos que as crianças fizeram, e levou um par de sapatos que foi utilizado para reconhecer o corpo de uma garotinha que morreu no massacre.

Publicidade

“Você podia sentir o choque na cidade. Você podia sentir a dor, a negação, a desilusão, raiva, culpa, tristeza, perda de vidas, sonhos interrompidos”, completou o ator em seu discurso que arrancou lágrimas dos presentes.

 

Publicidade