CONFIRA A LETRA

Milei demite subsecretário que cobrou Messi e federação de futebol em caso de racismo

A Federação Francesa de Futebol acionará a Fifa a respeito da música cantada por atletas argentinos em uma transmissão ao vivo feita por Enzo Fernández, volante do Chelsea. O cântico continha insultos racistas e transfóbicos

Milei demite subsecretário que cobrou Messi e federação de futebol em caso de racismo
Javier Milei (esq.) e o então subsecretário de Esportes, Julio Garro, que foi demitido – Crédito: Cedoc/via Perfil Argentina

O presidente Javier Milei demitiu, na noite desta quarta-feira (17), o subsecretário de Esportes da Argentina, Julio Garro. A confirmação foi divulgada em post em suas redes sociais. Veja abaixo:

Publicidade

Por que Milei demitiu o subsecretário?

A demissão veio horas depois de Garro solicitar que Claudio Tapia, presidente da ‘Asociación del Fútbol Argentino’ (AFA), e Lionel Messi se desculpassem publicamente pelos cânticos racistas e transfóbicos entoados pelos jogadores da Seleção após a conquista do título da Copa América.

Insultos racistas e transfóbicos

Na terça-feira (16), a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou que irá acionar a Fifa a respeito da música cantada por atletas argentinos em uma transmissão ao vivo feita pelo volante Enzo Fernández, do Chelsea, time da Inglaterra.

Publicidade

Em entrevista ao portal “Corta”, Garro havia falado: “O capitão da seleção nacional deve pedir desculpas. Assim como o presidente da AFA. Isso nos deixa, como país, em uma situação ruim depois de tantas glórias”.

Após o triunfo diante da Colômbia, na final da Copa América, o elenco argentino se exaltou nas celebrações ao entoar um cântico de torcida com letras racistas e transfóbicas em ofensa a jogadores franceses. Messi não aparece na gravação.

Veja abaixo a letra da música cantada pelos jogadores argentinos:

Publicidade

“Eles jogam pela França
mas são de Angola
que bom que eles vão correr
se relacionam com transexuais
a mãe deles é nigeriana
o pai deles cambojano
mas no passaporte: francês”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.