ARGENTINA

‘Mileizinho’: Menino se veste como Javier Milei para festa de aniversário

O menino é fã do presidente ultraliberal e passou meses sem cortar o cabelo para se parecer mais com Milei

O menino é fã do presidente ultraliberal e passou meses sem cortar o cabelo para se parecer mais com Milei em sua festa
Rodrigo vive com sua família em Rosário – Créditos: Reprodução

Na Argentina, um menino de sete anos escolheu como tema de sua festa de aniversário o presidente Javier Milei. Durante a celebração, ele também quis se vestir como o líder argentino.

Publicidade

Rodrigo vive com sua família em Rosário e sua mãe, Gisele, contou à imprensa argentina que ele falava sobre querer Milei como tema da festa há meses. Por isso, a família decidiu ceder e realizar a festa. Inclusive parentes que são contrários à liderança do presidente concordaram com a ideia para homenagear o menino.

A festa aconteceu na última quarta-feira (13), para celebrar seus sete anos, e todos foram surpreendidos quando encontraram-no vestido como Javier Milei. Rodrigo também personificou o presidente, entoando inclusive a frase que o presidente argentino costuma repetir: “Viva la libertad, carajo!“.

A mãe relatou para a mídia local que o menino é fã do presidente ultraliberal e passou meses sem cortar o cabelo para se parecer mais com Milei. Além disso, ele recebeu dos pais a faixa presidencial um bastão similar ao que Milei ganhou em sua cerimônia de posse. Na Argentina, é tradição que os recém eleitos recebam este bastão.

O bolo da festa era em formato de leão, animal com que o líder gosta de ser comparado. Rodrigo chegou a ser questionado por uma repórter da rede de televisão argentina El Tres o porquê ele acredita que Milei é um bom presidente, e para isso o menino respondeu: “Não sei“.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.