A ministra francesa de Economia Social Marlène Schiappa, de 40 anos, posou para a edição de abril/junho da revista “Playboy”. Os mais de 100 mil exemplares foram vendidos apenas 3 horas após o lançamento, informou Jean-Christophe Florentin, diretor da revista, de acordo com a rede de notícias Euronews.
Segundo o g1, a Playboy resolveu colocar mais 60 mil exemplares à venda nesta quinta-feira (20). A ministra não aparece nua na revista, mas sim com roupas de grife.
Marlène Schiappa também deu uma entrevista de 12 páginas falando sobre direito das mulheres. A ministra afirmou que as mulheres devem fazer “exatamente o que quiserem”.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, Marlène publicou que: “Na França, as mulheres são livres, não importa se isso incomoda os retrógrados e os hipócritas”.
A ministra francesa fez sucesso com o público, mas ganhou críticas de colegas, de acordo com o g1. A primeira-ministra, Elisabeth Borne, disse a Marlène Schiappa que a decisão “não foi apropriada, especialmente no período atual”. Uma outra política, Sandrine Rousseau, parlamentar do Partido Verde, também questionou a atitude da ministra da França.
Leia também: