encomenda de crime

Mulher é presa ao tentar contratar assassino para matar o próprio filho em Miami

A mãe, de 18 anos, teria concordado em pagar 3 mil dólares pelo “serviço”

Uma mulher de 18 anos foi presa pela tentativa de contratar um assassino para matar seu próprio filho, uma criança de três anos de idade.
A mulher foi acusada em primeiro grau pela solicitação de assassinato e em terceiro grau pelo uso de plataformas de comunicações ilegais. (Crédito: Canva Fotos)

Uma mulher de 18 anos, identificada como Jazmin Paez, foi presa na terça-feira (18) pela tentativa de contratar um assassino para matar seu próprio filho, uma criança de três anos de idade. O caso aconteceu em Miami, nos Estados Unidos.

Publicidade

Segundo informações da CNN, a jovem preencheu um formulário em um site falso de contratação de assassinos, criado justamente para “impedir solicitações legítimas de assassinatos”, conforme a polícia de Miami. Ao ver a solicitação para matar uma criança, o responsável pelo site procurou as autoridades, que verificaram a credibilidade das informações prestadas pela página.

Utilizando o endereço de IP do computador e um número de telefone obtido no site falso, a polícia chegou até a residência da mãe de Paez, onde a criança morava. A avó confirmou a identidade da possível vítima a partir de uma foto usada no site e afirmou aos oficiais que o número de telefone pertencia à sua filha. Segundo relatos, a jovem falava com o menino de três anos todos os dias por telefone, mas deixou de morar com ele em maio.

Durante a investigação, um detetive entrou em contato com o número de telefone informado por Paez no site e começou a se comunicar com ela por mensagens de texto, fingindo ser o assassino contratado. De acordo com a polícia, durante a conversa, ela confirmou o que havia solicitado e aceitou pagar US$ 3.000 pelo trabalho.

A moça teria usado um nome falso para registrar o pedido no site e pediu, ainda, que seu filho fosse “levado para longe e possivelmente morto o mais rápido possível“. O prazo indicado por ela para a conclusão do “trabalho” seria a quinta-feira (20).

Publicidade

A jovem foi colocada sob custódia e levada para ser interrogada no Departamento de Polícia de Miami, e lá confessou o crime. Ela foi acusada em primeiro grau pela solicitação de assassinato e em terceiro grau pelo uso de plataformas de comunicações ilegais, conforme documentos do Tribunal de Justiça.

Motivação

Ao confessar, Jazmin Paez disse aos oficiais que estava em um relacionamento amoroso com um homem que não gostava do fato de ela ter um filho, e que havia terminado a relação por causa disso. Para ela, contratar um assassino para matar seu filho seria a solução para reatar o relacionamento, disse em depoimento à polícia.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.