Navio em chamas no Atlântico

Navio cargueiro de carros de luxo como das marcas Porsche, Audi e Bentley, está em chamas e à deriva no Atlântico

navio-em-chamas-no-atlantico
Embarcação pegou fogo em Portugal, próximo a Ilha dos Açores (Créditos: Divulgação/ Marinha de Portugal)

Um navio cargueiro, que levava carros de luxo como das marcas Porsche, Audi e Bentley, está em chamas no Atlântico. O navio partiu da Alemanha para os Estados Unidos e pegou fogo em Portugal, próximo a Ilha dos Açores.

Publicidade

De acordo com o portal G1, um porta-voz da Volkswagen comunicou o ocorrido com o navio em chamas, nesta sexta-feira (18). Segundo a Marinha de Portugal, havia 22 marinheiros na embarcação, mas nenhum ficou ferido. O porta-voz da Porsche informou que havia 1.100 carros da marca no navio.

O porta-voz da Bentley, informou a quantia de 189 carros presentes no acidente. Já a Audi, confirmou a presença de alguns veículos na embarcação, mas não especificou a quantidade e se há danos sofridos. A Volkswagen também não confirmou o número de carros presentes da marca.

Na noite dessa quinta-feira (17), um capitão do porto de Açores confirmou a uma agência de notícias de Portugal que ainda havia fogo, mas que estava sob controle. O especialista em transporte de cargas, James Turner, afirmou que problemas elétricos são causas comuns de incêndios.

Segundo o portal G1, o navio possui bandeira do Panamá e deixou o porto de Emden, localizado na Alemanha, onde está localizada uma das fábricas da Volkswagen, em direção a Davisville, no Estados Unidos.

Publicidade

O Instagram da Força Aérea Portuguesa, postou uma imagem sobrevoando o incêndio.

Publicidade