Ômicron é responsável por 82,9% dos novos casos em Portugal

Festejos de Réveillon foram cancelados na maior parte do país

omicron-e-responsavel-por-829-dos-novos-casos-em-portugal
(Crédito: Michael Ciaglo/Getty Images)

Há pouco mais de um mês, a variante ômicron foi identificada pela primeira vez em Portugal. Atualmente, a cepa já é responsável por 82,9% das novas infecções no país.

Publicidade

As informações são do mais recente relatório de monitoramento da pandemia, divulgado nesta sexta-feira (31) pela DGS (Direção-Geral da Saúde).

O documento diz que ”desde 6 de dezembro, tem-se verificado um crescimento exponencial na proporção de casos prováveis da variante ômicron, tendo atingido uma proporção estimada de 82,9% no dia 29 de dezembro”.

Assim como no resto do continente europeu, a disseminação da ômicron em Portugal provocou o crescimento generalizado de casos de Covid-19.

Na última quarta-feira (29), Portugal registrou 26.867 novos casos em 24 horas. Um recorde de infecções desde o começo da pandemia.

Publicidade

Já nesta sexta-feira (31), o país teve 20.288 novos casos e 18 mortes por Covid-19.

Há exatamente um ano, Portugal registrava menos da metade dos casos de agora (7.627), porém com quatro vezes mais mortes (76).

O governo português implementou algumas medidas para tentar diminuir o ritmo de novos contágios. Festejos de Réveillon foram cancelados na maior parte do país.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.