encontro de líderes

Papa anuncia viagem ao Cazaquistão e deve se encontrar com Patriarca Kirill

O Papa participará do VII Congresso de Líderes de Religiões Tradicionais do Mundo, no Cazaquistão.

papa-anuncia-viagem-ao-cazaquistao-e-deve-se-encontrar-com-patriarca-kirill
Papa Francisco (Créditos: Franco Origlia/Getty Images)

O Papa Franscisco e o Patriarca Kirill, líder da Igreja Ortodoxa Russa, devem se encontrar no Cazaquistão. Nesta segunda-feira (1), o Vaticano anunciou que o pontífice viajará ao país, para um encontro de líderes religiosos.

Publicidade

O Patriarca Kirill é um defensor da guerra na Ucrânia e é um forte aliado de Vladimir Putin, presidente da Rússia. O posicionamento do patriarca gerou um embate entre as igrejas do leste europeu. Deste modo, o Papa chegou a cancelar um encontro que eles teriam em junho, em Israel. Além disso, ele chamou Kirill de “marionete de Putin”.

Em seu comunicado oficial, o Vaticano não confirmou o encontro diretamente entre o Papa Francisco e o Patriarca Kirill. No entanto, ele participará do VII Congresso de Líderes de Religiões Tradicionais do Mundo, no Cazaquistão, no qual Kirill também estará presente.

O pontífice afirmou que espera encontrar com  o líder ortodoxo russo no evento. Em 2016, eles já se encontraram em Havana, Cuba, em um encontro entre as duas igrejas.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.