Vaticano

Papa Francisco suspende leitura de dois discursos por problema de saúde

“Eu deveria ler tudo isso, cuja tradução vocês têm em mãos. Mas não posso ler porque estou doente”, disse o Sumo Pontífice ao receber os jovens sacerdotes e monges das Igrejas Ortodoxas orientais.

Papa Francisco suspende leitura de dois discursos por problema de saúde
Papa Francisco (Crédito: Franco Origlia/ Getty Images)

O Papa Francisco foi obrigado a suspender os discursos que tinha preparado para várias audiências nesta quinta-feira (23) devido a um forte resfriado.

Publicidade

A assessoria de imprensa do Vaticano indicou que deveria cancelar a última audiência marcada. “Eu deveria ler tudo isso, cuja tradução vocês têm em mãos. Mas não posso ler porque estou doente: estou com um resfriado que não me deixa falar“, disse o Sumo Pontífice ao receber os jovens sacerdotes e monges das Igrejas Ortodoxas orientais.

Jorge Bergoglio entregou o discurso aos participantes. O mesmo aconteceu ao receber também uma delegação da sociedade Max Planck. A audiência que deveria ter sido cancelada seria com membros da YMCA Federação Cristã de Jovens.

O dia anterior

Na quarta-feira (22), antes do resfriado, Francisco presidiu sem problemas a uma celebração da imposição das Cinzas com que se inicia a Quaresma na Basílica de Santa Sabina, situada no monte romano Aventino. Embora não estivesse presente na tradicional procissão devido aos seus problemas de mobilidade.

No momento está acertado que o papa estará em retiro, neste domingo (26), junto com outros membros da Cúria Romana. Francisco limitará suas atividades e realizará os tradicionais exercícios espirituais no início do período litúrgico que se estende até a Páscoa.

Publicidade

JP/fl

*Texto publicado originalmente no site Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.