Um piloto morreu após passar mal durante um voo comercial entre Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile, nesta segunda-feira (14). O avião chegou a fazer um pouso para emergência médica na Cidade do Panamá, porém o piloto não resistiu.
O voo LA505 era operado pela empresa Latam. A companhia informou que o piloto era um entre os três membros da tripulação técnica da aeronave. Segundo a Latam, depois que o piloto passou mal, todos os protocolos de segurança foram adotados para salvar a vida do tripulante.
Após o pouso no Aeroporto Internacional do Panamá, na capital do país, ele recebeu atendimento médico, mas morreu. A identidade do piloto não foi revelada pela companhia.
O piloto tinha 25 anos de experiência profissional. Por meio de uma nota, a Latam expressou condolências à família e agradeceu pelo tempo de trabalho que o profissional desempenhou na empresa.
“Como Grupo Latam, estamos profundamente comovidos pelo ocorrido. Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho”, informou o comuncado da companhia aérea.
Após esta parada de emergência na Cidade do Panamá, todos os outros passageiros seguiram viagem para Santiago em outro voo.
#Chiriquí | Pilotos y paramédicos a bordo del ✈️ AN-040, realizan el traslado médico, de un infante de 75 días de nacido con problemas oculares, desde el Aeropuerto Enrique Malek hacia Panamá Pacífico, para luego ser llevado en🚑 al @Hospitaldelnin1 a recibir atención médica. pic.twitter.com/C1xjeMhKwv
— Senan Panamá (@SENANPanama) August 15, 2023