ex da rainha Camilla

Por onde anda Andrew Parker Bowles?

Militar teve casamento conturbado com a atual rainha consorte, mas mantém boas relações com a família real.

(Crédito: Getty Images)

Andrew Henry Parker Bowles  foi marido da nova rainha consorte da Inglaterra Camilla Parker Bowles por mais de 20 anos, entre 1973 e 1995. Aos 85 anos, o ex-oficial do exército vive fora dos holofotes, mas mantém boas relações com sua ex-mulher e a família real britânica.

Publicidade

Parker Bowles foi oficial no exército do Reino Unido de 1960 até 1994. Ele se aposentou depois de ter recebido a nomenclatura da Excelentíssima Ordem do Império Britânico, uma das mais altas da cavalaria. O militar, inclusive, já fez parte da guarda da Família Real e comandou as tropas de cavalaria da guarda real durante o final dos anos 80.

Antes de seu casamento com a rainha consorte, Andrew teve um curto relacionamento com a Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth II e irmã do Rei Charles III. Eles nunca puderam se casar por motivos religiosos, mas os dois continuaram amigos, tanto que Andrew virou padrinho da filha da princesa, Zara Tindall.

O casamento com Camilla foi marcado por diversos escândalos de traição de ambas as partes. Porém, antes de terminarem, Andrew e Camilla tiveram dois filhos, o escritor e crítico gastronômico Tom Parker Bowles, 47 anos, e a curadora de arte Laura Lopes, 44. Depois do seu divórcio em 1995, Camilla tornou-se parte de um dos maiores casos de traição da história, envolvendo ela, Charles e a Princesa Diana.

Atualmente, ele têm vivido uma vida fora dos holofotes da família real. A última vez que foi visto com destaque foi em junho desse ano, quando saiu com a Princesa Anne, o atual rei Charles e a rainha consorte para a corrida de cavalos “Royal Ascot”.

Publicidade