Hong Kong

Porco mata açougueiro após tentativa de abate

Animal se recuperou de ataque com arma de choque antes do esperado.

Porco mata açougueiro após tentativa de abate
Homem foi atacado por animal enquanto portava cutelo – imagem ilustrativa de porcos criados para abate (Cédito: Canva Fotos)

Um açougueiro de 61 anos morreu no Matadouro Sheung Shui em Hong Kong enquanto tentava abater um porco, que o atacou de volta. No momento, o homem portava um cutelo de 40 centímetros que caiu e o feriu no pé. Ele acabou perdendo muito sangue e não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Antes de avançar sobre o animal, o açougueiro o enfraqueceu com uma arma de choque, mas o porco acabou se recuperando em menos tempo do que o esperado e reagiu aos avanços. Um colega o socorreu quando o encontrou inconsciente no local e o encaminhou para o hospital mais próximo. Ele acabou sendo declarado morto pelos médicos locais.

As autoridades ainda não determinaram a causa da morte apesar de terem atestado que o porco de fato atacou o profissional no momento do abate, por volta das 13h. O Departamento do Trabalho local lamentou a morte do açougueiro e disse estar investigando sobre a responsabilidade pelo ocorrido. As autoridades não divulgaram o que aconteceu com o porco após a morte do açougueiro.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.