No Dia Das Mães

Primeira-dama dos EUA se reunirá com refugiados ucranianos

Jill Biden se encontrará com mães e crianças ucranianas que deixaram suas casas devido à invasão russa na Ucrânia.

primeira-dama-dos-eua-se-reunira-com-refugiados-ucranianos-no-dia-das-maes
Jill Biden (Crédito: Joe Giddens – WPA Pool/Getty Images)

A primeira dama dos Estados Unidos, Jill Biden se reunirá com refugiados ucranianos no Dia das Mães. Jill planeja deixar Washington, nesta quinta-feira (5), para seguir destino à Romênia e Eslováquia. Durante a viagem de quatro dias, a esposa do presidente Joe Biden irá encontrar com militares e funcionários da embaixada dos EUA, pais e filhos ucranianos deslocados, trabalhadores de ajuda humanitária e professores.

Publicidade

No domingo (8) dias das Mães, Jill verá mães e crianças ucranianas que deixaram suas casas devido à invasão russa na Ucrânia. Em relação aos refugiados, mais de 840 mil fugiram para a Romênia e cerca de 80 mil permanecem lá.

Jiil Biden, que ensina inglês e redação em uma faculdade comunitária na Virgínia, também conhecerá a primeira-dama da Romênia, Carmen Iohannis e a presidente da Eslováquia, Zuzana Caputova. A primeira-dama dos EUA estará acompanhada da secretária de Estado, Karen Donfried, diretora sênior de assuntos multilaterais do Conselho de Segurança Nacional, Curtis Ried, e diretora de assuntos humanitários do Conselho de Segurança Nacional, Daniel Dieckhaus.

Por mais que as esposas dos presidentes dos EUA não tenham tanto poder de decisão política, elas desempenham um papel de levar a mensagem do governo aos eleitores e ao exterior. No mês de março a primeira-dama dos EUA homenageou as mulheres no Dia Internacional da Mulher. Na mensagem, Jill se solidarizou as mulheres ucranianas.

Publicidade