Moscou

Putin visita soldados feridos em hospital militar

O presidente fiscalizou as condições de tratamento dos soldados acompanhado pelo ministro da Defesa Sergey Shoigu.

Putin visita soldados feridos em hospital militar
A guerra na Ucrânia já se estende por 3 meses e, segundo o governo russo, não há prazo para terminar (Crédito: Pascal Le Segretain/Getty Images)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez uma visita, nesta quarta-feira (25), a um hospital militar que fica em Moscou. Putin conversou com soldados feridos em combate durante o conflito contra a Ucrânia.

Publicidade

Em algumas imagens, que foram divulgadas pelo canal de televisão Piervy Kanal, Putin conversa com um soldado próximo ao seu leito no hospital. O soldado russo conta que tem um filho de 9 meses de idade e Putin responde afirmando que “ele terá orgulho de seu pai”.

O hospital militar atende aos feridos de guerra, alguns soldados feridos por estilhaços e outros baleados. A última vez que a Rússia divulgou o número de baixas entre os membros do exército foi no dia 25 de março, quando contabilizou 1.351 soldados mortos.

De acordo com serviços de inteligência do Reino Unido, a baixa russa é bem maior do que a divulgada pelo país: cerca de 15 mil soldados. Esse número é aproximado ao número de mortos do exército soviético na guerra no Afeganistão, na qual a Rússia lutou por 10 anos, entre 1979 e 1989.

Putin fiscalizou as condições de tratamento dos soldados acompanhado pelo ministro da Defesa Sergey Shoigu.

Publicidade