TERREMOTOS NA TURQUIA E SÍRIA

Sírio dado como morto ‘volta à vida’ em seu funeral

Ao ser localizado pelas equipes de resgate Ahmed al-Maghribi não apresentou sinais vitais.

Sírio dado como morto 'volta à vida' em seu funeral
Coração pode ter voltado a bater após uma parada cardíaca causada por choque (Crédito: Reprodução)

Um homem sírio que havia sido dado como morto quando encontrado nos escombros de um prédio ‘voltou à vida’ durante seu funeral. Identificado como Ahmed al-Maghribi, ele foi descoberto nos destroços dos terremotos que atingiram a Turquia e a Síria em 06 de fevereiro.

Publicidade

Ao ser recuperado, o sírio não apresentou sinais vitais e foi dado como morto pelos médicos e paramédicos, que logo depois depositaram Ahmed em uma geladeira. De acordo com informações do site Uol, ele passou dois dias no refrigerador até que fosse identificado, quando foi posto em um saco para cadáveres e encaminhado para o cemitério.

Quando o suposto cadáver chegou ao local para o cortejo fúnebre, começou a se mover. Funcionários abriram o caixão e, assim como os familiares, se surpreenderam ao encontrar Ahmed vivo e aparentemente bem. Ele foi encaminhado de volta ao hospital e continua internado.

O motivo do engano pode ter sido, na verdade, um caso raro em que o coração volta a bater depois de uma parada cardíaca motivada por um choque.

O terremoto

No dia 06 de fevereiro a Turquia e o norte da Síria foram atingidos por um terremoto de magnitude 7,8. O tremor foi seguido por um outro terremoto de magnitude 7,6. Inúmeras construções foram atingidas, causando grandes danos à infraestrutura dos dois países. Cerca de 50 mil pessoas morreram no que já é considerado um dos piores desastres naturais nos dois países.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.