
A empresa de foguetes SpaceX, do bilionário Elon Musk, planeja fazer sua segunda viagem espacial de turistas ao redor da Lua. A primeira viagem deste tipo planejada pela companhia ainda não aconteceu. As missões, no entanto, devem acontecer ainda neste ano.
O plano é utilizar a nave Starship em dois voos de uma semana. Apesar de não ter feito nenhum voo, Musk considera o veículo como um meio de transporte de pessoas para Marte no futuro. Antes das missões, Musk pretende enviar a nave em seu primeiro voo até a órbita da Terra sem passageiros em novembro de 2023.
Os voos em questão são o DearMoon (em português, “querida lua), em parceria com o empresário japonês Yusaku Maezawa e outra missão ainda sem nome, desta vez em parceria com o empresário americano Dennis Tito e sua esposa Akiko Tito.
O plano de voo da missão DearMoon mostra que a Starship da SpaceX deve passar alguns minutos na órbita da Terra e depois terá início um procedimento em direção à Lua, o que deve levar mais de dois dias. Após esse período, a nave deve passar mais um dia em torno da Lua, retornando à Terra em cerca de mais dois dias.
Siga a gente no Google Notícias