Pelo Telegram

Vladimir Putin lamenta chuvas em Pernambuco em mensagem enviada a Bolsonaro

Cerca de 91 pessoas morreram, segundo a Defesa Civil de Recife, e muitas outras estão desabrigadas.

Vladimir Putin lamenta chuvas em Pernambuco em mensagem enviada a Bolsonaro
O Brasil ainda compra muitos insumos da Rússia, principalmente na parte de fertilizantes para a agricultura (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou uma mensagem diretamente para o presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentando a destruição causada pelas chuvas em Pernambuco. A mensagem foi enviada de maneira particular por meio do aplicativo de mensagens Telegram.

Publicidade

“A Rússia compartilha o pesar daqueles que perderam seus parentes e entes queridos como resultado do desastre natural desenfreado e espera uma rápida recuperação de todas as vítimas”, disse Putin na mensagem encaminhada a Bolsonaro.

No fim de semana, as chuvas no Estado de Pernambuco ganharam mais intensidade e causaram deslizamentos de terra. Cerca de 91 pessoas morreram, segundo a Defesa Civil de Recife, e muitas outras estão desabrigadas.

A relação entre Jair Bolsonaro e Putin foi reforçada pouco tempo antes de a guerra na Ucrânia começar. O presidente brasileiro viajou até a Rússia, mas apenas tratou de questões comerciais ligadas aos dois países. Segundo Bolsonaro, não houve nenhuma menção à guerra que viria a acontecer.

No cenário internacional, o Brasil não condenou a Rússia pela invasão à Ucrânia. E é um dos países interessados, junto com a Turquia, em mediar os diálogos entre os países em guerra.

Publicidade

Publicidade