Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

Conheça os planos da Renault para a América Latina

A montadora prepara uma nova estratégia para a América Latina, estimulada por novas tecnologias, designs renovados e uma nova cota ecológica

Conheça os planos da Renault para a América Latina
Conheça os planos da Renault para a América Latina (Divulgação)

Em linha com o andamento dos últimos meses, a Renault deu uma nova palestra com os mais importantes desenvolvimentos da marca em todo o mundo, com foco na Europa, mas a francesa também prepara uma nova estratégia para a América Latina, estimulada por novas tecnologias, designs renovados e uma nova cota ecológica.

No Renault Talk (conversa), vários gestores globais da empresa, como seu CEO, Luca de Meo, revelaram detalhes diferentes. Aqui estão algumas das frases mais importantes.

“O objetivo é nos tornarmos a marca mais verde do mercado. Aceitamos o desafio de que, até 2030, nove em cada dez carros vendidos na Europa sejam eletrificados.”

“Os principais objetivos do novo logotipo são: primeiro, tentar manter o reconhecimento da herança da marca e, por outro lado, entrar em uma nova era criando um símbolo para o futuro.”

“Cada novo produto deve ser uma forte evolução para a marca. Devemos manter o ritmo para não ficarmos fora do jogo. Nossos novos carros serão caracterizados por uma forte evolução de seu design com relevância de nossos valores.”

“As equipes de design da Renault passaram anos criando um novo design interno para nossos carros. Novas mudanças de interior estão planejadas e a primeira será a do Mégane E. O interior de um carro não é apenas estética, mas também experiência. Nos concentramos em três eixos centrais: alta tecnologia com telas de altíssima qualidade, espaço físico para as pessoas e estética.”

“A Renault está de volta ao segmento C com o cupê Arkana SUV. Vemos os SUVs mudando constantemente de carroceria para atingir 55 por cento da categoria em 2021. Este segmento está cada vez mais fragmentado, vemos SUVs de formatos, tamanhos e energias diferentes, e Arkana está uma resposta a esta evolução.”

“Estamos caminhando para um alinhamento avançado e único. Estamos investindo no mundo em nossos mercados históricos com alto nível de localização. Entre eles, Brasil, Rússia e Índia, com potencial muito forte.”

“O início das vendas do Kiger foi impressionante.”

“O novo Duster está chegando ao Brasil, Colômbia, Argentina e México e vamos ver como vai.”

“Estamos procurando em todos os lugares reposicionar a Renault um passo acima.”

“Vamos subir um degrau com a Renault em 2023 e 2024. Podemos esperar que ela se torne cada vez mais uma marca de valor com tecnologias de classe mundial.”

“A tecnologia E-Tech chegará à Colômbia como chegará a outros países (da região) com as próximas gerações. Para subir no segmento, a tecnologia E-Tech estará presente no Brasil, Argentina, Rússia e vários países asiáticos.”

“Muitos produtos fizeram a história da Renault e seria uma pena não nos ligarmos a essa tradição. O Renault 5 é um deles. Trata-se de renovar um conceito. Na nossa ‘biblioteca’ temos muitas coisas que poderíamos refrescar.”

Mais em Perfil

Últimas Notícias