Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

Volkswagen Argentina começou a exportar o novo Taos para o Brasil

A produção do novo modelo no país vizinho começou no dia 23 de abril, graças a um investimento de 650 milhões de dólares

Volkswagen Taos
Volkswagen Taos (Divulgação)

O Taos é um dos produtos mais importantes da história da Volkswagen na Argentina, pois não é apenas um SUV de fabricação nacional, mas também um dos modelos mais avançados tecnologicamente entre os fabricados naquele país.

A produção deste novo veículo teve início na fábrica da marca alemã na cidade de General Pacheco, em Buenos Aires (onde também é produzida a pick-up Amarok) no dia 23 de abril, incorporando com este produto mais uma opção à vasta gama de modelos deste segmento em crescimento no qual também aparecem modelos como Nivus, T-Cross, Tiguan e Touareg.

Agora, e pouco antes do lançamento comercial no mercado interno, a VW iniciou a exportação do Volkswagen Taos. As primeiras unidades são enviadas para o mercado brasileiro, mas também para países como Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai, além de outros países da região do Caribe e América Central.

Para a produção deste novo modelo a VW realizou na fábrica de Pacheco uma grande obra de modernização de infraestrutura e tecnologia, incorporando a plataforma MQB A, a mais moderna do Grupo VW. Isso implicou um investimento de 650 milhões de dólares que permitiu a este pólo industrial dar um salto tecnológico importante.

Na Argentina, onde a comercialização começará no final deste mês, o Taos será oferecido em três versões, Trendline, Comfortline e Highline, além de uma exclusiva para o lançamento denominado Hero, com motorização 250 TSI, ou seja, motor turbo 1.4 de 150 CV de potência e 250 Nm de torque associado a uma transmissão automática Tiptronic de seis velocidades.

As opções mais equipadas contam com assinatura exclusiva de led que percorre a grade, teto solar panorâmico e o moderno sistema de infoentretenimento VW Play, entre outros elementos.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.