Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

O novo Chevrolet Montana chegará em 2022

A marca americana desenvolve um modelo para competir com a Fiat Toro e as futuras picapes compactas que chegarão a esse segmento

Chevrolet Montana
Chevrolet Montana (Divulgação)

Há um romance que já foi escrito há muito tempo na indústria automotiva regional. A Chevrolet poderia produzir um ou mais novos modelos na Argentina, mas nada foi dito ainda. Enquanto isso, a especulação continua.

É sabido que a empresa americana está desenvolvendo um novo caminhão compacto para competir com modelos como o Fiat Toro e os futuros Ford Maverik e Hyundai Santa Cruz, mas a questão a responder é onde ele será produzido.

Embora os rumores sobre a possível produção deste modelo na fábrica que a General Motors possui na cidade de General Alvear, província de Santa Fé, Argentina (onde o novo Tracker também seria produzido) ainda não tenham sido silenciados, sim, aparentemente, lá é certeza sobre o nome: seria Montana. Especula-se até que poderia haver versões especiais como o chamado RS que ilustra essas linhas.

No entanto, alguns meios de comunicação locais garantem que o novo Chevrolet Montana será produzido na fábrica de São Caetano do Sul e que seu lançamento no Brasil será em meados de 2022.

A plataforma utilizada será a G.E.M modular, que dá vida a diversos modelos da marca, como Onix, Tracker e ainda será a base da futura Spin. Isso significaria que o caminhão leve aumentaria suas dimensões em relação à Montana anterior (picape baseada na Agile, (um hatchback do segmento B fabricado na Argentina entre 2009 e 2016) para competir com modelos maiores.

Quanto às especificações, especula-se que o novo Chevrolet Montana levaria o estilo do novo Tracker e do Pioneiro chinês, enquanto na mecânica usaria o motor 1.2 turbo de 132 CV com tração dianteira

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias