O novo Ford Explorer pode voltar ao Brasil

O sucesso do SUV da marca oval faz parte da estratégia com a qual a marca americana busca se reestruturar na região

Ford Explorer
Ford Explorer (Divulgação)

Ford Explorer pode voltar ao Brasil? A Ford há muito tempo definiu uma estratégia global na qual SUVs e picapes se classificam com mais destaque. E esses planos estão se materializando.

Publicidade

Como consequência, as fábricas da Ford em solo brasileiro foram fechadas. Mas isso não significa que a empresa americana tenha perdido o interesse no mercado local.

Agora, a Ford parece estar dando um novo sopro de vida ao se preparar para a chegada de um modelo que foi um ícone de SUV na década de 1990, o Explorer.

A Explorer pôde voltar ao mercado brasileiro, aproveitando o fato da marca ter decidido focar na importação de modelos, após o fechamento de seus terminais.

Hoje, o SUV está em sua sexta geração e é muito completo do ponto de vista de equipamentos, tecnologia, desempenho e tamanho. O design é moderno, mas mantém as linhas tradicionais, embora também tenha uma variante esportiva chamada ST, bem como uma opção híbrida plug-in.

Publicidade

Com cinco metros de comprimento, o Explorer tem espaço para sete passageiros com uma habitabilidade muito boa, enquanto na área de controle você pode ver duas telas: painel de instrumentos de 12,3 polegadas e display do console central de 10,1 polegadas. Além disso, possui sete modos de condução para diferentes tipos de estradas.

Nos Estados Unidos é vendido em quatro versões, três com motor a gasolina (duas delas V6 EcoBoost) e uma híbrida plug-in, todas com tração nas quatro rodas e caixa automática de dez marchas.

Assim, passados 20 anos, a nova estratégia da marca no Brasil pode abrir as portas para a volta do Explorer.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.