Guilherme Boulos desiste da pré-candidatura ao governo de SP

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) comunicou que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano

guilherme-boulos-desiste-da-pre-candidatura-ao-governo-de-sp
Guilherme Boulos (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Guilherme Boulos (PSOL) anunciou nesta segunda-feira (21) sua desistência da pré-candidatura ao governo de São Paulo. O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) comunicou que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

Publicidade

Em uma nota oficial divulgada, Boulos diz querer ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. “O momento do Brasil exige gestos políticos e generosidade. Tomo esta decisão buscando fortalecer a unidade da esquerda no Brasil e em São Paulo”, afirma. Boulos ainda afirma que “Eleger Lula presidente é fundamental. Mas precisaremos também eleger um Congresso que represente os interesses da maioria do povo brasileiro”.

“Temos de enfraquecer o Centrão para ter a força política necessária para revogar medidas como a Reforma Trabalhista e o Teto de Gastos”, acrescentou Boulos. “É nosso dever tirar o Brasil do buraco e fazer com que todos os brasileiros possam voltar a ter esperança”, completou o pré-candidato.

Guilherme Boulos é filósofo, professor, psicanalista e coordenador do MTST. Ele já foi candidato à Presidência da República em 2018 e candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020, pelo PSOL, em que ficou em segundo lugar na disputa, somando 41% dos votos, mas perdeu as eleições para o ex-prefeito Bruno Covas (PSDB).

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.