A versão básica do novo Citroën C3 com motor 1.0 aparece

O primeiro membro do Projeto C-Cubed começa a se preparar para estrear em 2022 em diferentes mercados da região

A versão básica do novo Citroën C3 com motor 1.0 aparece
Crédito: Divulgacão/ Citroen

A Stellantis já pensa na sua nova estratégia para os próximos anos e um dos modelos mais emblemáticos da nossa região será a nova geração do Citroën C3.

Publicidade

Com linhas mais quadradas e aventureiras, o hatchback da francesa já foi apresentado como parte do Projeto C-Cubed, que terá um lançamento por ano (C3 em 2022, um sedã em 2023 e um SUV em 2024, ou vice-versa em o caso destes dois últimos).

Enquanto esperamos por mais novidades mecânicas e de equipamentos, Autos Segredos revelou que a marca com chevron dupla já está testando a versão básica do C3 com motor 72 HP da família Firefly 1.0, associado a uma transmissão manual de cinco marchas. Em comparação com a variante mais econômica, não possui faróis anti-nevoeiro, possui rodas de aço de 15 polegadas (195/65 R15 Goodyear Efficient Grip Performance) com copas, interior com troca de forros, redução das cores bicolores , entre outros.

No Brasil, onde será produzido graças à plataforma CMP, será lançado no primeiro trimestre de 2022.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.