Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Chevrolet Tracker será substituído por um SUV elétrico

A primeira geração do conhecido modelo da marca americana continua a ser oferecida nos Estados Unidos, mas aparentemente o sucessor não será o mesmo utilitário esportivo comercializado em nossa região

Chevrolet Tracker será substituído por um SUV elétrico
(Crédito: Divulgação)

A Chevrolet oferece o Tracker em diferentes mercados ao redor do mundo há vários anos, mas ele será substituído. Na América do Sul tornou-se um grande rival de modelos como Ford Ecosport e Renault Duster, entre outros, adotando a plataforma Gamma que compartilhava com o Sonic.

No ano passado foi apresentada a segunda geração (com plataforma GEM) e tornou-se um dos lançamentos mais esperados.

No entanto, nos Estados Unidos, onde é conhecido pelo nome de Trax, ainda é vendido o modelo anterior, que também é oferecido com o nome de Ecnore na oferta do Buick.

Conforme revelado pela GM Authority, graças às contribuições do Automotive News, ambos os SUVs serão acionados no final de 2023 e terão dois crossovers elétricos como sucessores. Este projeto fará parte da nova estratégia da General Motors na América do Norte com foco na ecologia.

Enquanto no design os novos utilitários esportivos adotarão um estilo moderno e robusto como os novos modelos da empresa, as baterias serão Ultium da GM e os acionamentos elétricos serão da família Ultium Drive.

Lembre-se que assim que a Trax e a Encore se despedirem terão dez anos no mercado americano e é por isso que a General Motors decidiu focar em novos projetos que possam trazer uma certa modernidade aos sucessores. Por sua vez, dois outros modelos que seriam dispensados por volta de 2023 e 2024 são o Bolt EV e o Bolt EUV, dois modelos que também deverão ter sucessores com a tecnologia Ultium.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias