Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Chevrolet Camaro sairá de linha e deixa dúvida sobre substituto

A lenda da General Motors se despedirá em breve para dar lugar a um novo modelo eletrificado

Chevrolet Camaro sairá de linha e deixa dúvida sobre substituto
(Crédito: Divulgação)

O Chevrolet Camaro, o modelo “lendário” da General Motors foi formalmente despedido em 2002, mas reapareceu em 2010. Agora, a notícia é que este lendário carro esportivo pode dizer adeus novamente na próxima vez. No entanto, existe a possibilidade de que seu legado continue, mas um produto diferente do que conhecemos até agora.

Por quê? A eletrificação total da General Motors em 2035 começa a colocar vários modelos em cheque, especialmente carros de alta cilindrada intimamente identificados com a combustão.

Conforme divulgado pela Quatro Rodas graças às contribuições do Automotive News, documentos da GM revelam que modelos como o Camaro e o Malibu deverão em breve terminar seus respectivos ciclos de vida para dar lugar aos elétricos.

Agora, a grande questão é quem serão seus substitutos, se quiserem.

No caso do Camaro, ele poderia ser transformado em um sedã elevador, semelhante ao Tesla Model S, um SUV ou um crossover.

Ainda não se sabe se o eventual sucessor do Camaro manterá o nome ou se ficará inscrito na história da Chevrolet como um ciclo fechado capitulado como uma das “lendas da combustão”.

É importante lembrar que vários modelos que competem (direta ou indiretamente) com o Camaro também passariam por um processo semelhante ao Dodge com Challenger (ao lado do Charger, eletrificado) ou Ford com Mustang. De qualquer forma, esses dois poderiam manter suas silhuetas tradicionais, mas mudariam sua mecânica para sistemas 100% elétricos.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias