General Motors vai dizer adeus aos leitores de CD em 2022

As novas tecnologias incentivaram o grupo norte-americano a decidir apostar em plataformas modernas de reprodução de música ou vídeo

General Motors vai dizer adeus aos leitores de CD em 2022
(Crédito: Divulgação)

As novas tecnologias continuam avançando de forma constante e, em certos casos, tornam obsoletos muitos elementos presentes até o momento.

Publicidade

É claro que, para além dos componentes de segurança e ajudas à condução, entre outros, os centros multimídia estão entre os pontos mais relevantes quando se trata de atualizações no interior de um veículo.

Cada vez mais os automóveis ou utilitários oferecem ecrãs com sistemas especiais que nos afastam do leitor de música clássico com modos exclusivos de rádio, mp3, CD ou mesmo cassete em modelos anteriores a 2000.

Além disso, a chegada de tecnologias compatíveis com aplicativos de telefonia móvel colocou em xeque várias opções básicas disponíveis até agora em automóveis.

Um deles é um CD player, aparelho que parece estar em perigo de extinção. Entre os últimos desenvolvimentos, a General Motors anunciou que a partir de 2022 seus veículos de passageiros não terão mais este sistema de reprodução e os modelos mais recentes serão Chevrolet Express e GMC Savana. Pelo menos essa medida vai se refletir nos Estados Unidos, embora já existam vários mercados em que não têm mais esse tipo de aparelho.

Publicidade

Conforme revelado pela Motor 1, entre os mais novos modelos disponíveis com CD player na América do Sul estavam o Chevrolet Cobalt, o Classic e o Agile.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.