Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Honda prepara produção em série do conceito Sports EV

O protótipo foi apresentado no Salão Automóvel de Tóquio em 2017 e deslumbrou o público. Agora, foi anunciado que a marca japonesa está trabalhando no modelo final

Honda prepara produção em série do conceito Sports EV
(Crédito: Divulgação)

A Honda apresentou os conceitos Urban EV e Sports EV ao público em geral no Tokyo Motor Show em 2017 e, embora o primeiro tenha se tornado o Honda e, um hatchback compacto, não há notícias até o momento se o conceito esportivo funcionará com a mesma sorte.

No entanto, alguns meios de comunicação europeus recolheram informações reveladas no Japão que garantem que a Honda está preparando o lançamento da versão de série do Sports EV em 2022.

De acordo com o Sensor do carro, a Honda manterá muito do estilo do Sports EV Concept, embora as rodas, maçanetas, espelhos e grade iluminada possam mudar antes da produção.

No entanto, esperançosamente, não haverá muitas mudanças, já que eles consideram o EV esportivo com uma aparência absolutamente fantástica, como era conhecido em sua forma conceitual.

Até algumas patentes obtidas pela marca em 2019 mostraram que, de fato, o modelo final terá um design mais agressivo do que o conceito, com a adição de um difusor traseiro e um divisor dianteiro.

Espera-se que seja um carro de dois lugares com tração traseira que, dizem eles, será uma espécie de sucessor espiritual do S660, um carro Kei esportivo cuja produção será encerrada em março de 2022.

Honda Sport EV: haverá um Type R?

O Sport EV poderia ser movido pela mesma equipe que alimenta a Honda e, ou seja, um gerador elétrico com 151 cv (113 kW) de potência e 31,6 kgm de torque que será alimentado por bateria de íon-lítio, características que lhe permitiriam acelerar de 0 a 100 km/ h em oito segundos e atingir uma autonomia de 220 quilômetros.

Claro, existe a possibilidade de a Honda produzir variantes de alto desempenho, já que a marca japonesa deu a entender que poderia existir uma versão Tipo R.

Car Sensor acrescentou que os protótipos já estão sendo testados na sede da Honda em Tóquio, e que o desenvolvimento está “ocorrendo sem problemas”.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.