Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Hyundai apressa a nova geração de Santa Fé

A empresa sul-coreana se prepara para avançar no desenvolvimento do modelo sucessor, apesar de em vários países as vendas não terem sido as esperadas

Hyundai Santa Fé
Hyundai Santa Fé (Divulgação)

A Hyundai está desenvolvendo a nova geração do Santa Fé, mas aparentemente ele chegará antes do esperado, já que tudo indicaria que as vendas do SUV sul-coreano ficaram abaixo das expectativas.

Por sua vez, conforme revelado pelo The Korean Car Blog, seu primo-irmão Kia Sorento (76.883 unidades vendidas na Coréia do Sul em 2020) obteve um alto nível de comercialização acima da Santa Fé (57.578 unidades). É por isso que a Hyundai decidiu que a quinta edição de seu SUV chegará ao mercado em 2022, modificando os planos que projetavam essa renovação para o início de 2023.

Depois de ser apresentado em 2018 (quarta geração), o último restyling tentou mudar a identidade do utilitário esportivo, uma modificação que, em vários mercados, aumentou as vendas, mas não muito.

Por sua vez, o recente lançamento do Hyundai Tucson também pressionou seu irmão mais velho, pois não só cresceu em tamanho, mas também adotou um design muito atraente, quase futurista, e incorporou uma mecânica ecologicamente correta.

Desta forma, a quinta geração do utilitário esportivo sul-coreano Hyundai Santa Fé chegará seis meses antes do inicialmente planejado (em meados de 2022) e tentará decolar de Tucson, com tamanhos maiores, novos motores, estilo mais moderno e alto nível do equipamento. Por enquanto não há muitos detalhes, mas sabe-se que internamente é conhecido como MX5.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.