Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

COB vai levar 6 mil testes para os Jogos de Tóquio

COB vai levar 6 mil testes para os Jogos de Tóquio
(Crédito: Clive Rose/Getty Images)

O Comitê Olímpico do Brasil divulgou os protocolos de segurança que envolverão o Time Brasil, além dos testes obrigatórios e diários anunciados pelo Comitê Olímpico Internacional. O Comitê Olímpico do Brasil, em parceria com a Fiocruz, vai levar mais 6 mil testes de antígeno para o Japão. Para evitar o contato com o novo coronavírus, os cerca de 300 atletas brasileiros, seus técnicos e equipe de apoio ainda terão à disposição mais de 72 mil máscaras, 400 litros de álcool, 250 jalecos descartáveis, 70 óculos de proteção para a equipe médica e 12.500 protetores para os pés.

Depois de desistências, o tenista brasileiro Thiago Monteiro ganhou vaga para os jogos de Tóquio e o também tenista brasileiro João Menezes confirmou a pré-classificação por ser campeão do Pan-Americano. Os dois tenistas farão suas estreias em Jogos Olímpicos. Na modalidade, o Brasil deve confirmar, em breve, as vagas de Marcelo Melo e Bruno Soares. No feminino, o país não terá representantes em simples e ainda aguarda uma possível vaga de Luisa Stefani nas duplas.

O Time Brasil já tem 273 atletas classificados, em 39 modalidades.

Faltam 28 dias para o início dos Jogos de Tóquio.

Esportes Rio de Janeiro 25/06/2021 – 10:27 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Jogos Olímpicos de Tóquio COB Tóquio 2020 Olimpíadas 2020 sexta-feira, 25 Junho, 2021 – 10:27 1:40

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias