Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Copa do Mundo: pandemia prejudica jogos das eliminatórias europeias

copa-do-mundo:-pandemia-prejudica-jogos-das-eliminatorias-europeias

Os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo marcados para a próxima semana na Europa começam a ser prejudicadas pela recusa de clubes de liberar jogadores para eventos internacionais, em um momento no qual se multiplicam quarentenas para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e restrições de viagem.

Um exemplo é a decisão da Inter de Milão (Itália), anunciada nesta quinta-feira (18), de não liberar nenhum de seus jogadores a atuar no exterior, após dois atletas da equipe italiana testarem positivo para o novo coronavírus.

A equipe de Milão conta com jogadores convocados constantemente por seleções nacionais europeias, como o atacante belga Lukaku, o dinamarquês Christian Eriksen e o croata Ivan Perisic.

Quem também deve ficar no prejuízo é a seleção da Áustria, que dificilmente poderá contar com os jogadores que atuam no Campeonato Alemão no jogo do dia 25 de março contra a Escócia. A expectativa agora é que os austríacos mandem a campo uma equipe alternativa, pois o confronto continua agendado até o momento.

Na França, os times da primeira e da segunda divisões decidiram não liberar jogadores estrangeiros convocados por seleções de fora da União Europeia em razão das rigorosas regras de quarentena para evitar o avanço da pandemia de covid-19.

A Fifa afrouxou as regras que obrigam clubes a liberar jogadores para atuarem por suas seleções. Esta mudança envolve jogos que envolvam restrições de viagem, ou que tenham regras de quarentena.

Na América do Sul, a Conmebol decidiu suspender as próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo previstas para fim de março por causa das dificuldades de participação de jogadores que atuam na Europa.

* Com informações da agência de notícias Reuters.

(Agência Brasil)

Veja também

Brasil

Entregadores de aplicativos fazem paralisação na capital paulista nesta sexta-feira (16) em protesto contra más condições de trabalho e o repasse de taxas de...

Saúde

O total de mortes registradas em decorrência da covid-19 cresceu 8% na Semana Epidemiológica (SE) 14, de 4 a 10 de abril. Neste período,...

Saúde

Em 975 cidades brasileiras, há risco de prefeituras e sistemas de saúde ficarem sem os remédios do kit intubação, usados no uso de suporte...

Saúde

Depois de mais de um mês com proibição de funcionamento de atividades não essenciais por causa do aumento da gravidade da pandemia do novo...