Policiais apartam briga entre adolescentes e algemam apenas jovem negro nos EUA

Enquanto o jovem branco foi obrigado a sentar em um sofá, o jovem negro era algemado

policiais-apartam-briga-entre-adolescentes-e-algemam-apenas-jovem-negro-nos-eua
A briga aconteceu em um shopping center em Bridgewater, Nova Jersey (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Policiais apartaram briga de dois adolescentes nos Estados Unidos e o caso gerou grande indignação. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policias separam a briga de um menino negro e de um menino branco, em um shopping center em Bridgewater, Nova Jersey. A indignação surgiu, pois enquanto o jovem negro era algemado, o menino branco olhava.

Publicidade

O vídeo mostra, desde o momento que a briga começou. Os meninos estavam discutindo e começaram a se bater, enquanto várias pessoas ao redor filmavam a cena. Segundos após a briga, policias apareceram e seguraram os jovens. O jovem branco foi obrigado a sentar no sofá e o adolescente negro foi mobilizado e algemado pelos policiais.

Em seguida o adolescente branco levanta e assiste a cena do menino negro jogado e algemado no chão. O restante dos acontecimentos não foram mostrados no vídeo. A polícia de Bridgewater, prometeu investigar o caso.

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, criticou a ação dos policiais que apartaram a briga entre os adolescentes, algemando apenas o jovem negro. Em uma rede social escreveu “Embora uma investigação ainda esteja reunindo os fatos sobre este incidente, estou profundamente perturbado com o que parece ser um tratamento racialmente desigual neste vídeo”.

“O adolescente branco começa a briga e dois policiais pulam e algemam apenas o adolescente negro. Eu disse a vocês que esses policiais são racistas pra caramba nos departamentos de polícia dos Estados Unidos. E aí @PhilMurphyNJ?”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.