Fale conosco

O que vc está procurando?

Saúde

A importância de uma imunidade boa em meio a pandemia

A médica nutróloga Bruna Manes, dá dicas para aumentar sua imunidade e garantir mais saúde

A importância de uma imunidade boa em meio a pandemia
(Crédito: Canva Fotos)

A imunidade do organismo é um tema relevante em qualquer situação, entretanto, com a pandemia de Covid-19, falar sobre imunidade – e, principalmente, sobre como fortalecê-la – é essencial.

De acordo com Bruna Manes, médica nutróloga e especialista em modulação hormonal e endocrinologia, o sistema imunológico precisa estar forte para auxiliar o indivíduo no combate a diversas doenças, como a Covid-19. “A boa notícia sobre o sistema imunológico é que, com ações simples, o indivíduo consegue aumentar sua imunidade e garantir mais saúde”, explica.

A nutróloga aponta que a prática de exercícios físicos aliada a uma alimentação saudável é fundamental para fortalecer o sistema imunológico. “De maneira geral, adotar hábitos saudáveis, como praticar exercícios e consumir todos os nutrientes necessários, é suficiente para aumentar a imunidade do organismo e passar com mais tranquilidade por essa pandemia”, ressalta a especialista.

A alimentação é um fator importante para o sistema imunológico. Por isso, a nutróloga explica que o consumo de frutas, de legumes e de verduras no dia a dia é indispensável. “Prefira consumir esses alimentos em sua forma natural, especialmente as frutas. Os legumes podem ser consumidos refogados, desde que sejam temperados com ingredientes naturais”, aponta.

Para Manes, o grande segredo da alimentação no que se refere à imunidade está em diminuir o consumo de produtos industrializados.

“Alimentos processados ou ultraprocessados são pobres em nutrientes e não trazem benefícios para o organismo. Na verdade, eles prejudicam o sistema imunológico e podem contribuir com o desenvolvimento de algumas doenças, como a diabetes. Por isso, a principal dica para quem deseja fortalecer o sistema imunológico e, assim, ter mais saúde, é consumir alimentos naturais sempre que possível”, finaliza a especialista.

Mais em Perfil

Últimas Notícias