Eleições 2022

“A princípio, a ideia é comparecer”, afirma Bolsonaro sobre debates

Além disso, ele disse que  não pretende “dar bola” para a decisão de Lula sobre os debates eleitorais.

a-principio-a-ideia-e-comparecer-afirma-bolsonaro-sobre-debates
Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (2) que  “a princípio”, a ideia é participar dos debates eleitorais deste ano.  Além disso, ele disse que  não pretende “dar bola” para a decisão de Lula sobre os debates.

Publicidade

“Não vou dar bola para isso não. A princípio a ideia é comparecer ao debate para mostrar o que nós fizemos”, afirmou o presidente em entrevista ao SBT. No entento, ele disse que  “tudo é dinâmico” na política e muita coisa ainda deve acontecer.

“Tenho falado que pretendo ir. Na política, tudo é dinâmico, até porque tem muita coisa a apresentar. Eu não vou ficar preso a uma agenda em que alguém vai me atacar de forma gratuita, eu ficar respondendo a ataques gratuitos. Eu vou responder pelo que nós fizemos e fazer comparações com governos anteriores”.

Ao ser questionado sobre  possibilidade de assinar o manifesto pela democracia organizado pela Federação das Indústrias de São Paulo, Bolsonaro disse que o documento é político.

“Essa carta, como está, você não precisa assinar. […] O outro lado é ligado a ditaduras, a cubana, a norte coreana, diz que o regime da Venezuela é uma maravilha. Então não vale o outro lado assinar uma carta se todas suas demonstrações vão na contramão disso. Eu, por exemplo, comprovo que sou democrata pelo que fiz”, completou o presidente.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.