LAVA JATO

Apartamento luxuoso de Sérgio Cabral dá direito a SPA, sauna e até quadra de squash

Ex-governador deixou a Unidade Prisional da PM do Rio de Janeiro, em Niterói, nesta segunda-feira (19) e ficará sob prisão domiciliar.

Apartamento luxuoso de Sérgio Cabral dá direito a SPA, sauna e até quadra de squash
Ex-governador deixou a Unidade Prisional da PM do Rio de Janeiro, em Niterói, nesta segunda-feira (19). (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Depois de passar por diversos presídios e ser acusado de ganhar privilégios durante o encarceramento, o status de regalias para ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi atualizado.

Publicidade

Isso porque, depois de sair da Unidade Prisional da PM do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19), o ex-governador terá como próximo endereço um apartamento luxuoso em Copacabana, avaliado em cerca de R$ 1,95 milhão.

De acordo com reportagem da CNN Brasil, o residencial La Reserve, ganha o selo de requintado em anúncios de venda. Os flats disponíveis tem ampla gama de serviços com plantas que vão de 89m² a 95m². O valor do condomínio pode chegar até R$ 3.500.

Cabral estará próximo de cartão postais do Rio, como o Pão de Açúcar a praia do Arpoador. Além disso, poderá desfrutar também da vista panorâmica para a praia de Copacabana mesmo que não possa sair de casa, conforme determinado pela Justiça.

O prédio conta com sistema que conta com segurança privada, câmeras e porteiros 24 horas, área de lazer com piscina, bar de piscina, espaço fitness, SPA, saunas, quadra de squash, sala de cinema, restaurante, salão de festas e espaço gourmet.

Publicidade

O flat permite ainda ao morador contratar serviços de arrumadeira, limpeza e lavanderia pagos de acordo com o uso. Em uma unidade à venda, com características semelhantes à nova casa de Cabral, há sala com dois ambientes, hall de entrada, lavabo com armário, duas suítes com armários embutidos e cozinha americana.

Deslocamento limitado

A decisão de soltura do ex-governador, assinada pela juíza Gabriela Hardt, diz que Cabral “permanecer recolhido em prisão domiciliar em período integral nos dias úteis, finais de semana e feriados”. No entanto, ele poderá usar as áreas comuns do edifício e até sair do prédio – caso apresente motivo.

Tudo depende das regras que serão impostas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. A pasta é quem cuida do monitoramento dos presos com tornozeleira eletrônica, que ele também deverá usar.

Publicidade

Na decisão, a juíza, decide que o ex-governador deverá “observar a área (perímetro) de inclusão, abstendo-se de descumprir os horários fixados”. Fontes da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio afirmaram à CNN que o raio de deslocamento permitido em regra é de 150 metros. Sérgio Cabral deixou a prisão depois de passar seis anos sob encarceramento.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.