após reforma tributária...

Arthur Lira: “Reforma Administrativa é o próximo passo”

Durante almoço com empresários em São Paulo, Lira voltou a negar que a matéria iria afetar imediatamente as carreiras do funcionalismo público

arthur-lira
(Crédito: TV Lide)

Depois da aprovação da reforma tributária, o próximo passo da agenda econômica no Congresso Nacional tem de ser a reforma administrativa. “É o próximo passo”, disse o presidente da Câmara, Arthur Lira(PP-AL).

Publicidade

Lira  participou nesta segunda-feira (24) junto com outros empresários e políticos de um seminário promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), promovido pelo empresário e ex-Governador de São Paulo, João Doria.

O presidente da Câmara dos Deputados defendeu que a sociedade brasileira aprofunde o debate sobre a reforma administrativa. “Vamos tratar da reforma administrativa. Ela está pronta para ir ao plenário. Esse é o próximo movimento, é o próximo passo. Quem banca o custo do Estado está aqui nesta sala [representantes do setor produtivo]”, disse

Para o presidente da Câmara, é necessário “afastar versões” da reforma. Arthur Lira  negou que a matéria iria afetar imediatamente as carreiras do funcionalismo e disse que o texto “não mexe no direito adquirido dos atuais servidores”. Arthur Lira completou: “Ela não fere, não rouba, não machuca direito adquirido e vai dar teto para as nossas despesas, vai dar previsibilidade para o serviço público”, disse Lira.

Publicidade

O projeto, de autoria do Executivo, define novas regras para servidores públicos e altera a estrutura e organização da administração pública direta e indireta de todos os Poderes da República, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.